A rápida passagem de Virginia Fonseca pelo São João de Petrolina

Em entrevista coletiva, Virgínia Fonseca revelou que veio dos Estados Unidos direto para o São João de Petrolina e que a passagem pela cidade seria rápida. Segundo ela, por volta das 2h da manhã já retornaria aos Estados Unidos para acompanhar os jogos da Copa do Mundo.
A influenciadora também agradeceu o carinho dos fãs que aguardaram em frente ao hotel onde ela estava hospedada.
Durante a passagem pelo evento, a influenciadora foi recebida por Paola Bacelar, filha de Walter Faria, principal acionista e controlador do Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava. Antes de desembarcar em Petrolina, Virginia esteve em Miami, onde acompanhou a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.
O tradicional São João de Petrolina acontece na cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco, no Sertão do São Francisco.
No Blog Daltro EmerencianoVia Petrolina em Destaque e Alô Alô Bahia/
Jovem de 25anos é baleado no estacionamento do Atacadão em Natal; vítima foi socorrida de helicóptero

Um jovem identificado como Ícaro, de 25 anos, foi bale:ado na tarde deste sábado no estacionamento do Atacadão, às margens da BR-101 Sul, na altura do bairro Estrela do Natal, na entrada da cidade.
De acordo com as informações, a víti:ma estava ao telefone quando foi surpreendida e atin:gida por três disp:aros de ar:ma de fo:go.
Duas equipes do SAMU foram acionadas para prestar os primeiros socos:rros. Devido à gravidade dos ferim:entos, Ícaro foi encaminhado ao hospital pelo helicóptero Potiguar 02.
A ocorrência mobilizou equipes do Esquadrão Águia, do 5º Batalhão da Polícia Militar e da CIOPAR (Companhia Independente de Operações Policiais em Áreas Rurais), que isolaram a área e realizaram os primeiros procedimentos.
A motivação e a autoria do cri:me ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
Fonte e Imagens: Reprodução/Via Certa
Mulher é presa após deixar filha sozinha e ir para uma festa; bebê é encontrado engatinhando sozinho no meio da rua

Uma mulher de 34 anos foi presa por abandono de incapaz após a filha dela, uma criança de aproximadamente um ano, ser encontrada engatinhando sozinha no meio de uma avenida no bairro Barramares, em Vila Velha, Grande Vitória, na madrugada desta quinta-feira (25).
A cena foi gravada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver a menina apenas de fralda engatinhando pela calçada, sem ninguém por perto.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando foi abordada por uma mulher que relatou ter encontrado a criança sozinha na rua. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a guarda da menina.
Ainda conforme a PM, já durante a manhã, a mãe da criança procurou os policiais e informou que havia saído de casa durante a madrugada para participar de uma festa, deixando a filha sob os cuidados do irmão adolescente.
Ver essa foto no Instagram
Ao retornar para a residência, no entanto, a mulher percebeu que a criança não estava mais no imóvel.
Diante da situação, a mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha. Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
O Conselho Tutelar informou que a bebê continua em acolhimento institucional até que algum familiar, por meio de advogado ou defensoria pública, peticione a reintegração para um parente e o juíz decida quem receberá a criança.
No Blog Daltro Emerenciano/Via G1/Foto: Reprodução
Chave de roda – Kelps baixa o tom sobre passado político de Robinson Faria; o ex-governador saiu como vítima e Kelps mostrou o outro lado da moeda

Foto: Reprodução
O ex-deputado estadual Kelps Lima (UNIÃO), pré-candidato a deputado federal pelo RN, não aguentou a pressão silenciosa de Robinson Faria (PP). Apesar de sofrer vários ataques de Kelps , o deputado federal Robinson Faria, sem precisar soltar uma frase só contra o seu algoz, mostrou maturidade política deixando Kelps falando sozinho enquanto seu exército de prefeitos se preparava para debitar na conta de Allyso Bezerra (UNIÃO) a fatura do estrago político causado por Kelps.
Allyson, que até então assista o circo pegando fogo, foi obrigado a acionar o extintor e apagar as chamas políticas liberadas por Kelps Lima.
Fazendo uma rápida leitura de tudo que aconteceu, Robinson Faria saiu como vítima, e Kelps Lima mostrou uma face até então desconhecida no cenário político potiguar.
Galvão Bueno e Vini trocam homenagens após 100º gol

A lenda Galvão Bueno e o craque Vini Jr. trocaram homenagens em alusão aos 100 gols da Seleção Brasileira narrados por Galvão em Copas do Mundo.
O narrador foi presenteado com uma camisa especial em homenagem ao gol histórico de Vini contra a Escócia, enquanto o atacante recebeu uma placa com dedicatória de Galvão, que destaca a importância do momento para a história da Seleção.
“Mais que um gol, um momento que entra para a história. A emoção que nos une, a voz que nos representa”, diz a placa entregue por Galvão.
Ver essa foto no Instagram
sbt Sport/ Foto: Reprodução /Rede Social/ @galvaobueno e o craque @vinijr
Lula se refere a Jair Bolsonaro como “coisa que governou e está presa”

O presidente Lula afirmou que a avaliação de um governo deve ser feita com base nas ações concretas realizadas após as eleições, e não apenas nas promessas feitas durante a campanha. Ao comparar governos, o presidente se referiu a Jair Bolsonaro como “coisa”.
A declaração foi feita durante discurso em Santa Catarina nesta sexta-feira (26), quando o petista destacou a importância de analisar a trajetória dos candidatos antes de decidir o voto.
“Tem um momento na vida de quem governa que ele tem que dizer o que ele fez”, afirmou. Segundo Lula, é nesse ponto que a população consegue verificar se o que foi prometido durante a campanha foi efetivamente cumprido.
Lula fez referência indireta aos seus governos anteriores e sugeriu que sua gestão pode ser comparada à de outras administrações da história do país.
“Compare quem investiu mais na geração de empregos, no ensino, nas universidades, na inclusão social, na saúde. Pode comparar o governo Lula e a Dilma com qualquer outro governo da história desse país. Pode pegar de Marechal de Deodoro da Fonseca até o ‘coisa que governou e que esta preso.”
Ver essa foto no Instagram
A declaração foi direcionada ao público de Santa Catarina, Estado que tradicionalmente apresenta forte diversidade política. Lula destacou que o momento atual exige análise crítica por parte dos eleitores. “Vocês têm que avaliar quem fez e o que fez, quem trouxe benefício para o povo e quem não trouxe”, defendeu.
“A gente não pode votar apenas pela quantidade de bobagem que os candidatos falam, porque tem gente que, por não ter feito nada, só sabe falar bobagem.”
Congresso em Foco/ Via Canal GOV
Moradora de Natal viaja para Pernambuco e é abandonada por namorado virtual

O que era para ser o início de um encontro especial terminou em um grande sofrimento para Erika, moradora de Natal, capital potiguar.
Ela viajou até Camaragibe, em Pernambuco, para conhecer um homem com quem mantinha um relacionamento pelas redes sociais.
No entanto, ao desembarcar no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), em Recife, descobriu que havia sido bloqueada pelo homem e ficou sozinha, sem apoio e sem dinheiro para voltar para casa.
Ver essa foto no Instagram
Durante cerca de uma semana, Erika precisou dormir na rodoviária e pedir comida nas ruas para conseguir sobreviver.
A história teve um final de esperança graças à solidariedade de um vendedor de paletas e influenciador, que se comoveu com a situação e pagou a passagem para que ela retornasse em segurança para Natal.
Siga nossa página e compartilhe esta história. Ela serve de alerta para quem pretende conhecer pessoalmente alguém que conheceu apenas pela internet.
No Blog Daltro Emerenciano/Via Braga Notícias/ Vídeo: @paleta_ofc
Prefeita do interior do RN passa por susto após carro colidir com vaca na BR-101

A prefeita do município de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), sofreu um acidente na noite desta sexta-feira (26), na BR-101, quando retornava de um evento promovido pelo PSD Mulher, em Touros.
De acordo com informações, o veículo em que a prefeita estava colidiu com uma vaca na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo. O motorista tentou desviar do animal, mas não conseguiu evitar a colisão.
Apesar do susto, todos os ocupantes do veículo passam bem. O acidente provocou apenas danos materiais no veículo.
Além da prefeita, estavam no carro estavam no carro o motorista Victor, que é advogado e amigo da prefeita, a secretária municipal da Mulher, Lunária, e a assessora de comunicação Nadja.
O nó apertou – Rumble amplia equipe jurídica em ação contra Moraes nos EUA

Foto: Gustavo Moreno/STF
Após a Advocacia-Geral da União (AGU) ingressar em nome do Brasil no processo movido pela Rumble e pela Trump Media contra o ministro Alexandre de Moraes, a plataforma ampliou a equipe jurídica que atua no caso.
Proibida de operar no Brasil desde fevereiro do ano passado por ordem do ministro, a Rumble incluiu mais uma advogada para atuar no processo.
Além do advogado Martin De Luca, que representa as duas empresas, a Rumble passou a contar com a advogada Rossana Baeza, do escritório Boies Schiller Flexner LLP, conforme apurou a coluna.
Ela integra o mesmo escritório de De Luca e passará a auxiliar na ação movida nos Estados Unidos. No processo, as empresas acusam Moraes de determinar ilegalmente o bloqueio de perfis de pessoas que vivem nos EUA em plataformas sediadas no país.
Além disso, acusam o magistrado de promover censura ilegal contra discursos políticos de usuários alinhados à direita, como o influenciador Allan dos Santos.
Plataforma
Popular entre conservadores nos Estados Unidos, a Rumble é uma plataforma de vídeos similar ao YouTube. Em fevereiro de 2025, Moraes determinou a suspensão da rede em todo o Brasil por descumprimento de decisões judiciais brasileiras.
Segundo o ministro do STF, bolsonaristas usam a plataforma para disseminar notícias falsas e ataques contra as instituições democráticas brasileiras. Na ocasião, Moraes também afirmou que todas as empresas que operam no Brasil estão sujeitas à legislação local.
Metrópoles
Pesquisa Item/TV Ponta Negra: Walter Alves aparece em 3º lugar para deputado estadual

O presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, está entre os três nomes mais citados para a Assembleia Legislativa na mais recente pesquisa Item/TV Ponta Negra. É mais um levantamento eleitoral no qual ele aparece entre os primeiros.
A nova pesquisa vem confirmar a tendência de que o MDB deve alcançar um resultado muito positivo nas Eleições de outubro para o Legislativo do RN. A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem alcance estadual e entrevistou 1.250 pessoas em 61 cidades entre os dias 22 e 24 de junho.
Além de Walter Alves, outros nomes do MDB estão se destacando nas pesquisas, o que gera a expectativa de que o partido deve eleger pelo menos três nomes para a Assembleia Legislativa e o vice-governador, Hermano Morais.
A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem margem de erro de 2,77% e 95% de confiabilidade. O levantamento foi registrado no TRE-RN (RN-08595/2026) e no TSE (BR-08216/2026) e foi divulgado hoje, dia 26.
Governo do RN entrega estradas restauradas no Seridó e Vale do Açu


Foto: Carmem Felix
O Governo do Rio Grande do Norte entregou, nesta quarta-feira (24), mais um conjunto de obras de infraestrutura rodoviária que fortalecem a mobilidade, a segurança viária e o desenvolvimento regional no Seridó e no Vale do Açu. Foram concluídas a restauração da RN-041, entre Currais Novos e Lagoa Nova, e da RN-118, no trecho entre o entroncamento da BR-304 e o município de São Rafael. A agenda também incluiu visita às obras de recuperação do trecho urbano da RN-087, em Lagoa Nova.
Na RN-041, o investimento foi de R$ 19,96 milhões. O trecho restaurado tem 21 quilômetros de extensão, saindo da área urbana de Currais Novos até a rotatória do entroncamento com a RN-087, na altura de Lagoa Nova. A obra integra a segunda etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais e beneficia diretamente moradores, estudantes, produtores rurais, comerciantes e trabalhadores que utilizam diariamente a via.
Já a RN-118 foi restaurada no trecho entre o entroncamento da BR-304 e o município de São Rafael. Com 24 quilômetros de extensão, a obra recebeu investimentos de R$ 13.250.234,46 e garante melhores condições de tráfego em uma das principais ligações rodoviárias entre o Vale do Açu, o Seridó e a região Central do estado.
A iniciativa se soma aos mais de 1.400 quilômetros de rodovias já restaurados pelo Governo do Estado em diversas regiões potiguares.
As intervenções ampliam a segurança de motoristas e passageiros, reduzem o tempo de deslocamento e fortalecem o escoamento da produção agrícola, industrial e mineral, contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões beneficiadas.
A governadora Fátima Bezerra destacou que as entregas representam mais um compromisso cumprido pelo Governo do Estado com a recuperação da infraestrutura viária potiguar.
“Estamos entregando mais do que quilômetros de asfalto restaurados. Estamos entregando segurança para quem trafega diariamente por essas rodovias, melhores condições para o transporte da produção, mais mobilidade para estudantes, trabalhadores e famílias, além de novas oportunidades para o desenvolvimento regional. Essas obras simbolizam a presença do Estado onde durante muito tempo só chegaram promessas”, afirmou.
A governadora ressaltou ainda que os investimentos em infraestrutura estão chegando a todas as regiões do Rio Grande do Norte por meio do maior programa de recuperação rodoviária já executado no estado.
Durante a agenda em Lagoa Nova, Fátima Bezerra também visitou as obras de recuperação do trecho urbano da RN-087, que seguem em execução e integram a segunda etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais. O prefeito de Lagoa Nova, Iranildo Aciole, comemorou a conclusão da RN-041 e ressaltou os benefícios da obra para a população da Serra de Santana.
“É um momento de gratidão à governadora por entregar uma estrada tão importante para a nossa região, trazendo mais segurança e melhores condições de deslocamento para a população”, disse.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, destacou que os investimentos fazem parte de uma estratégia de fortalecimento do turismo, da mobilidade e da economia regional.
“Lagoa Nova e toda a Serra de Santana constituem um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. O Governo do Estado já restaurou importantes rodovias da região, concluiu agora a recuperação da RN-041 entre Currais Novos e Lagoa Nova e trabalha para ampliar a integração viária da Serra de Santana. Somadas a outros investimentos já realizados, essas obras fortalecem o turismo, melhoram a mobilidade e impulsionam o desenvolvimento econômico regional”, ressaltou.
Gustavo Coelho lembrou ainda que o Governo do Estado já recuperou o trecho da RN-087 entre Florânia e Tenente Laurentino Cruz, na primeira etapa do Programa de Recuperação de Rodovias, e prepara novos investimentos para ampliar a integração entre os municípios da Serra de Santana.
Ampliação da Segurança Viária
A RN-041 integra o conjunto de obras da segunda etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais no Seridó, que contempla sete trechos rodoviários e a Estrada da Palma, em Caicó, totalizando 98 quilômetros de extensão e investimentos de R$ 89,5 milhões.
Estão incluídas nessa etapa as obras da RN-041 (Currais Novos/Lagoa Nova), RN-081 (Santana do Seridó/Divisa da Paraíba), RN-082 (Ouro Branco/Divisa da Paraíba), RN-084 (BR-427/Timbaúba dos Batistas), RN-087 (entroncamento da RN-041/Lagoa Nova), RN-089 (Jardim do Seridó/Ouro Branco) e a Estrada da Palma.
Na primeira etapa do programa, entre 2024 e 2025, foram restaurados cerca de 173 quilômetros de rodovias na área de atuação do Distrito Rodoviário de Caicó, contemplando as RNs 086, 118, 288 e 087, com investimentos próximos de R$ 80 milhões.
As obras de restauração rodoviária do Governo do Estado têm como objetivo ampliar a segurança viária, melhorar a mobilidade da população e facilitar o escoamento da produção agrícola, industrial e mineral do Rio Grande do Norte.
Ao todo, a segunda etapa do programa prevê investimentos de R$ 651 milhões para a recuperação de 664,8 quilômetros de estradas estaduais até o final de 2026. A iniciativa se soma aos mais de 1.400 quilômetros de rodovias já restaurados pelo Governo do Estado em diversas regiões potiguares.
Corpo da jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do Globo Esporte RN, é sepultado na Grande Natal

O corpo da jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do Globo Esporte RN, foi velado e sepultado nesta sexta-feira (26), em Parnamirim, na Grande Natal. A profissional da comunicação morreu na quinta-feira (25), aos 51 anos. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e havia sido internada em 6 de junho.
A cerimônia de despedida teve início às 7h30, na Sala de Velório Central da Morada da Paz Emaús. O sepultamento aconteceu às 12h30, no mesmo local.
Helga construiu uma trajetória de destaque no jornalismo potiguar, especialmente na cobertura esportiva. Ela integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, entre 1999 e 2007, período em que apresentou o Globo Esporte RN e se consolidou como um dos principais nomes da área no estado.
Nos último anos, ela também se notabilizou pela atuação na conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Helga era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos.
Amigos, familiares e profissionais da comunicação lamentaram a morte nas redes sociais ao longo da quinta-feira.
Jovem que recebeu medula óssea em tratamento contra leucemia morre aos 15 anos em Natal

Morreu nesta quinta-feira (25) o adolescente potiguar Bernardo Barreto de Oliveira, de 15 anos, que há menos de um ano havia recebido uma medula óssea de um doador polonês no tratamento contra a leucemia aguda. Conhecido como “Bê”, ele enfrentava leucemia e teve a trajetória marcada por uma mobilização em torno da doação de medula óssea no Rio Grande do Norte.
O transplante aconteceu em outubro do ano passado, no Real Hospital Português, em Recife. A medula era 100% compatíve
Bernardo há menos de um ano havia recebido uma medula óssea de um doador polonês no tratamento contra a leucemia aguda. O transplante aconteceu em outubro do ano passado, no Real Hospital Português, em Recife. A medula era 100% compatível.
O jovem foi diagnosticado com leucemia aguda em 2023. Em março do ano passado, quando soube da necessidade do transplante, ele e família encamparam uma campanha nas redes sociais em busca de um doador.
O polonês fez a doação da medula óssea no dia 6 de outubro. Já no dia 7, o adolescente potiguar passou pelo transplante. Segundo a família, eles não se conheciam.
Bernardo foi diagnosticado contra a doença em 2023. Em janeiro daquele ano, ele teve dores em um dos tornozelos, mas a família imaginou que seria resultante das atividades físicas – ele treinava judô e futebol.
Ele foi diagnosticado incialmente com artrite, mas depois fez um mielograma (exame na medula óssea) e foi identificada a leucemia.
O tratamento começou naquele ano, e meses depois o adolescente conseguiu retornar à escola para as aulas, sendo recebido com festas pelos colegas de sala e professores. Em 2025, no entanto, a doença voltou.
Em busca de um doador, a família buscou as redes sociais para fazer a mensagem chegar mais longe e correr contra o tempo em uma busca de alguém compatível.
A mãe de Bernardo, a professora Monalisa Barreto, contou na época que as redes sociais também ajudaram a família com mensagens de apoio e histórias inspiradoras.
Nas redes sociais, Bernardo reforçava que a campanha que fez para encontrar um doador ajudaria outras pessoas a conseguirem o transplante, mesmo que ele não encontrasse um doador compatível com ele.
Segundo o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula ÓssAa (Redome), a chance de compatibilidade, é de 100 mil pacientes para um doador.
O garoto era conhecido nas redes sociais pela fé inabalável mesmo diante da doença.
G1/RN/ Foto e Vídeo: Reprodução/Monalisa-leo
Mulher é flagrada esfregando fezes de cachorro em pintura de Bolsonaro

Foto: Reprodução
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança vandalizando uma pintura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no muro do imóvel conhecido como “Casa Bolsonaro”, na Praia do Canto, em Vitória, no Espírito Santo.
Segundo as imagens, o caso teria ocorrido em dois dias. Um no dia 13 de junho, por volta das 20h, e o outro no dia 20 do mesmo mês, às 8h. Em ambas as ocasiões, a suspeita aparece passeando com um cachorro e carregando uma sacola com fezes do animal.
Ela então se dirige ao muro onde está a pintura e esfrega as fezes na parede.
O proprietário do imóvel, o vereador Armandinho Fontoura (PL), registrou boletim de ocorrência. O local é utilizado como apoio ao exercício de seu mandato.
Segundo o registro, o ato teria causado “manchas, contaminação biológica, desbotamento significativo das cores e deterioração estética dos bens”.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador comentou o caso. “Pessoal, mais um absurdo. Eu recebi imagens, olha só, fizeram pichação aqui na cara, nessa obra de arte que representa o nosso presidente Bolsonaro. Já é a segunda vez. Só que a pessoa é tão burra que, ó, tem câmera ali, tem câmera do outro lado, tem câmera nos outros comércios aqui na região. Então nós já a identificamos”, disse.
Em nota à coluna Mirelle Pinheiro, a Polícia Civil informou que o boletim foi registrado pela internet e validado pelo 3º Distrito Policial de Vitória, que ficará responsável por identificar e responsabilizar os envolvidos no caso.
Lula diz que está ‘cheio de nego maluco no mundo’ e afirma que Trump quer tomar Panamá e Groenlândia

Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (26) que o mundo vive um cenário de instabilidade, defendeu que o Brasil invista em defesa, e criticou o presidente norte-americano Donald Trump por ameaçar anexar regiões como o Canal do Panamá e a Groenlândia.
“Eu não quero guerra, mas eu também não quero ser pego de surpresa […]. Está cheio de nego maluco no mundo. Agora mesmo, o presidente americano, ele quer tomar a Groelândia, o Canadá, que vai virar estadunidense. Vai tomar o Canal do Panamá, sabe, onde que nós estamos?”, questionou Lula.
A declaração foi feita durante viagem a Santa Catarina, onde o presidente participou de evento de batismo da Fragata “Cunha Moreira”.
Na ocasião, Lula ainda reforçou o discurso de soberania nacional, contrário a interferências externas no Brasil.
As declarações citadas por Lula sobre a Groelândia e Canal do Panamá fazem referência a falas de Trump feitas no início de 2025, quando ele afirmou que não descartava usar a força para assumir o controle das regiões.
g1/Globo



